Seleção Inglesa de Futebol

A Seleção Inglesa de Futebol é organizada pela Football Association, a instituição que administra o futebol na Inglaterra, e representa a Inglaterra nas competições internacionais de futebol da FIFA e da UEFA, como a Copa do Mundo e a Eurocopa. A Inglaterra é uma das duas mais antigas seleções nacionais de futebol do mundo; juntamente com a Escócia com a qual disputou a primeira partida oficial entre seleções em 1872. A casa da Seleção Inglesa é o Wembley Stadium em Londres.

Estádio nacional é o Wembley que é um estádio nacional da Inglaterra, localizado no subúrbio londrino de Wembley Park. Com capacidade para abrigar 90 000 espectadores, é o maior estádio do Reino Unido e 2º maior estádio da Europa, sendo ultrapassado somente pelo Camp Nou, em Barcelona.

Foi chamado The Three Lions (Os Três Leões), porque o seu logotopo tam três Leões, é cor branco e azul. Também camisola Inglaterra de futebol uso banco e azul. Mas a sua camisola receirva equipamento juntou cor vermelho.

Seleção Inglesa sendo considerados os inventores e promotores de futebol. Apesar de ser o mundo mais antigo combinado, não foi uma das entidades que participaram na fundação da FIFA, e não se juntar a ela até 1905 depois de reconhecer outras associações de futebol, e é considerado como uma das maiores conquistas da FIFA.

Tinha um maior domínio e importância em seus primeiros anos em que o futebol começou a ganhar relevância, ainda permanece no topo da imagem. Entre suas melhores performances, destaca um título da Copa do Mundo na edição em que foram local, a 1966. Esse título marcou o início da sua segunda época de ouro que durou até 1971 e sua prata de tempo entre 1986 e 1991. no entanto, nunca foi capaz de ganhar o Campeonato Europeu. Nem ele participou de uma Copa das Confederações, criado em 1992.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *